DICAS DE CONSERVAÇÃO

Armários

Para limpar armários, portas e tampos, utilize apenas um pano limpo e macio umedecido com um pouco de água morna, seque logo em seguida. Para manchas mais difíceis e resistentes, use um pano limpo umedecido com sabão neutro (não alcalino) e água ou álcool e água, em quantidades iguais e seque completamente com um pano macio. Não utilize panos molhados, pano seco, lustra-móveis coloridos, detergentes, limpador instantâneo, esses produtos danificam os móveis e podem deixar resíduos causando manchas.

Conservação e cuidados

Os raios solares não devem incidir diretamente sobre os móveis, pois podem alterar as suas características e a cor original, devendo ser evitados, inclusive, através de vidros escurecidos, películas e cortinas.

Ao manusear objetos para a limpeza, levante e não arraste, pois podem causar riscos no revestimento dos móveis.

Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apoie sobre as portas, pois poderá ocasionar seu desregulamento, deslocamento ou quebra.

Não se apoie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores. Deve-se ter atenção com as crianças, que, geralmente, utilizam as gavetas abertas como “escada” para subirem nos balcões.

Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, ao longo do tempo, a umidade pode causar danos permanentes.

Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento do produto. Sempre utilize apoio para proteção.

Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. Os revestimentos podem ser riscados ou danificados permanentemente.

Evite o contato de tintas (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e dos tampos, pois podem causar manchas. Utilize porta-canetas e anteparos para guardar esses materiais.

Sempre mantenha os móveis livres da umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e das pias com o revestimento das paredes.

As áreas ao redor da pia, do forno e dos rodapés são mais suscetíveis à ação da umidade e merecem atenção especial. Seque de imediato qualquer líquido derramado sobre os móveis.

Verifique as instalações periodicamente a fim de evitar vazamentos.

Corrediças e dobradiças

Para a limpeza utilize um pano macio ou pincel de cerdas suaves para retirar a poeira. Evite o acúmulo de poeira sobre as dobradiças porque podem prejudicar o seu bom funcionamento causando assim oxidação. Evite usar produtos de limpeza ou abrasivos.

Puxadores

Para limpar os puxadores de armários e gavetas, utilize apenas um pano limpo e macio ligeiramente umedecido com água morna (apenas o bastante para aderir a poeira), secando totalmente logo em seguida. Não utilize produtos abrasivos.

Vidros

Para limpeza dos vidros, utilize água e detergente neutro diretamente em um pano apropriado ou toalha de papel.
Não utilize esponjas, pano seco, bombril, vinagre ou objetos abrasivos. O uso desses produtos podem danificar o vidro.

Faça seu projeto de móveis planejados